Tecnologia

LinkedIn: E se uma rede social lhe dissesse que salário merecia ganhar?

linkedinO LinkedIn prepara uma funcionalidade que vai dizer aos seus utilizadores quando é que estes deveriam auferir de rendimento, consoante algumas diretrizes, como o local da empresa, o emprego que têm ou o emprego que procura.

Chama-se LinkedIn Salary e pretende ser um indicador sobre o salário que os utilizadores da rede social deveriam ganhar. Mas isto tem um senão: os utilizadores que não sejam Premium terão de fornecer os dados à rede social sobre o seu vencimento atual.

A rede social garante a privacidade aos utilizadores que cederem os seus dados sobre os rendimentos, afirmando que os mesmos são encriptados e não serão visíveis nos perfis da rede social.

“Qualquer informação sobre o seu salário que seja submetida no Linkedin permanecerá privada e não pode ser vista por ninguém. Não será adicionada ao seu perfil ou mostrada de forma alguma”

Para além do salário que deveria ganhar, o LinkedIn Salary vai ainda indicar valores de ações efetuadas e possível pagamento de bónus sobre as mesmas. Também será visível onde um determinado emprego seria melhor remunerado e a disponibilidade nessa zona.

Para já, e para os utilizadores portugueses, é importante saber que esta funcionalidade ainda só esta disponível no Reino Unido, EUA e no Canadá.

O LinkedIn Salary vai fazer uma comparação entre os salários em diferentes países na mesma área, com o intuito de dar aos utilizadores uma informação mais precisa sobre o que deviam ganhar.

Como exemplo, é mostrado um salário de um professor no Reino Unido, que ronda as 33 mil libras/ano enquanto nos EUA, o mesmo professor, poderia auferir 75 mil dólares/ano. É nesta perspectiva que a rede social vai sugerir o salario que deveria ganhar.

Em destaque

Subir