Nas Notícias

GNR: Dois militares perdem a vida num acidente na A23 provocado por outra viatura

gnr1Carro da GNR é abalroado na A23, com dois militares a bordo, que perderam a vida no acidente. A viatura estava parada na berma da autoestrada, junto a um incêndio, no troço entre a Benespera e Belmonte, e foi abalroada por uma carrinha. “Estava devidamente estacionada, bem sinalizada e com os pirilampos ligados”, afirma à Lusa Cunha Rasteiro, do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Uma viatura da Guarda Nacional Republicana (GNR), com três militares, cumpria uma missão de sinalização de um incêndio, na A23, no sentido Guarda/Torres Novas. Ao quilómetro 194, os militares pararam junto à berma, colocando a sinalização. No entanto, uma carrinha abalroou o carro da GNR, provocando a morte dos dois militares.

O acidente ocorreu ontem à noite, às 21h30, sendo que a patrulha do destacamento de trânsito cumpriu todas as regras. De acordo com declarações de um responsável do Comando Territorial da GNR da Guarda, o veículo estava devidamente sinalizado.

O carro da GNR “estava bem estacionado, sinalizada devidamente e com os pirilampos ligados”, afirma à Lusa o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da Secção de Operações, Informações e Relações Públicas do comando da Guarda.

Além dos dois mortos, há ainda um terceiro elemento que ficou ferido, tendo sido transportado para o Hospital da Covilhã e posteriormente transferido para o Hospital da Universidade de Coimbra. Apresentava um quadro de ferimentos graves.

Também o condutor da carrinha ficou em estado grave, sendo também transferido para o Hospital da Universidade de Coimbra, depois de transportado para o Hospital da Guarda.

A GNR coloca em cima da mesa a possibilidade de a carrinha ter sido roubada, uma vez que o condutor do veículo não possuía identificação pessoal, nem documentos do veículo que conduzia. As investigações prosseguem, de acordo com aquela força de segurança.

Entretanto, o trânsito na A23, que esteve cortado durante algumas horas, foi restabelecido, em ambos os sentidos, já na madrugada desta quarta-feira.

Em destaque

Subir