Desporto

Eleições Benfica: Rui Rangel deve ser candidato à presidência no dia 26

rui rangel 1Juiz desembargador deve apresentar candidatura à Luz até final desta semana. Na sua lista, contará com nomes como Bagão Félix, Camilo Lourenço e Fernando Tavares.

As eleições no Benfica começam já a ‘mexer’. Até à data, Luís Filipe Vieira parecia ser o único na corrida à presidência do clube da Luz. Contudo, e segundo o jornal Record escreve esta quarta-feira, o atual líder encarnado deverá ter um adversário forte no próximo dia 26 de outubro, data das eleições.

Rui Rangel, juiz desembargador, deverá apresentar, até ao final desta semana, toda a documentação válida para a candidatura. Com 54 anos, e sócio do Benfica há 27, Rangel tem sido uma das vozes mais ativas no protesto ao trabalho de Luís Filipe Vieira.

Em 2009, foi um dos fundadores do movimento ‘Benfica, Vencer, Vencer’. Recorde-se que, nessa altura, solicitou a Manuel Vilarinho, então presidente da Assembleia-geral do clube, que suspendesse o ato eleitoral de 3 de julho, anteriormente marcado para outubro. O principal objetivo era ganhar tempo para formar e apresentar uma candidatura ao emblema da Luz.

Agora, passados três anos, Rangel volta a estar na linha da frente como possível sucessor de Luís Filipe Vieira. Recentemente, marcou presença na assembleia-geral do Benfica onde, recorde-se, foram chumbadas pelos sócios as contas relativas ao exercício 2011/12.

Ainda segundo o mesmo jornal, o juiz deverá ter o apoio na sua lista de nomes como Bagão Félix, João Carvalho, Camilo Lourenço, Manuel Boto ou Fernando Tavares. A mesma deverá ser apresentada oficialmente até final desta semana.

As eleições no Benfica realizam-se no próximo dia 26 de outubro.

Em destaque

Subir