Tecnologia

Explosões ‘obrigam’ Samsung a suspender vendas do Galaxy Note 7 (com vídeo)

É um aviso que já se esperava. A Samsung suspendeu as vendas do Galaxy Note 7 e vai recolher os aparelhos, na sequência do problema nas baterias que tem provocado algumas explosões.

A medida foi antecipada há pouco pela agência sul-coreana Yonhap, com os sites e blogues da especialidade a replicarem esta notícia de última hora.

Ainda de acordo com a mesma agência, a Samsung recebeu 35 reclamações por causa dos problemas na bateria, os quais levaram mesmo à explosão de vários smartphones.

A empresa vai realizar várias conferências de imprensa, ao longo do dia de hoje, para pormenorizar os detalhes da operação de recolha dos equipamentos, a ser realizada em 10 dos 12 países onde o Galaxy Note 7 é comercializado.

“Porque a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta na Samsung, parámos de vender o Galaxy Note7”, têm repetido os responsáveis da empresa.

Ainda segundo a informação avançada pela Yonhap, os clientes serão reembolsados pela devolução ou, caso pretendam um outro smartphone da Samsung, poderão fazer a troca mediante a correção da eventual diferença de valores.

De acordo com os dados recentes, até hoje já foram vendidos cerca de 2,5 milhões de smartphones Galaxy Note 7.

A primeira denúncia de uma explosão da bateria do Galaxy Note7 chegou à internet no dia 24 de agosto.

Em destaque

Subir