Cultura

20.º SBSR: Kasabian no palco do rock a 19 de julho

kasabiankasabian super bockOs britânicos Kasabian estão confirmados no Super Bock Super Rock. Para a 20.ª edição do festival, mais um nome que tem como cartão de visita a incrível e explosiva capacidade de oferecer enormes concertos ao vivo. A atuação do quarteto de Leicester está marcada para 19 de julho, junto à Praia do Meco, em Sesimbra.

Os Kasabian terão um verão preenchido de gigantes eventos e o Super Bock Super Rock tinha de estar incluído nas suas escalas.

Estrearam-se em 2004 e, para celebrar o facto, o grupo de Leicester prepara para Junho a edição do seu quinto álbum de originais. O Palco Super Bock terá o privilégio de receber no dia 19 de julho, as primeiras canções do registo mais recente a lançar em 2014.

Nasceram em 1997, em Leicester, Inglaterra, mas os Kasabian só se estrearam em 2004, com disco homónimo. Daí para cá, o quarteto tem galgado num jeito veloz as preferências de muitos dos que apreciam os acordes feitos daquela pop tão britânica que nomes como os Oasis e Stone Roses souberam elevar, com rock pujante dentro, ao jeito dos Primal Scream.

Com quatro discos em carteira (Kasabian – 2004 -, Empire -2006 -, West Ryder Pauper Lunatic Asylum – 2009 -, Velociraptor! – 2011), Tom Meighan, Sergio Pizzorno, Chris Edwards e Ian Matthews enchem estádios, arrebatam plateias, disparando riffs enlaçados em subtilezas eletrónicas numa energia louca que mexe com os sentidos.

As grandes canções dos Kasabian e a sua qualidade como banda ao vivo fizeram com que, ao longo dos anos que levam de carreira, vencessem alguns NME Awards, Brits, entre outros.

Têm disco novo para lançar em junho, bem a tempo de desfilar no Super Bock Super Rock, onde vão atuar, no dia 19 de julho.

As expectativas são enormes, porque dos Kasabian podemos esperar o melhor indie-rock britânico, feito de arranjos precisos de eletrónica mas, sobretudo, de riffs frementes e incontidos de guitarras, embaladas por ritmos que regulam, inevitavelmente, os movimentos dos corpos de quem assiste.

Donos de imensos prémios – NME Awards, Brits, entre outros –, a sua qualidade como banda ao vivo é inegável e, sem exageros, nunca desiludem. Rock, sem vergonhas e para dançar, é a eterna e cumprida jura dos Kasabian.

Já confirmados

Dia 17: Massive Attack, Disclosure, Tame Impala, Metronomy, Jake Bugg, Panda Bear, Erlend Øye, Vintage Trouble, The Cat Empire
Dia 18: The Legendary Tigerman, Woodkid
Dia 19: Kasabian, Foals, Albert Hammond Jr., SKATERS

Em destaque

Subir