Desporto

FC Porto: Josué falha Nápoles ao ser riscado pela primeira vez

josue210josue bigPela primeira vez, Josué falha uma convocatória por opção técnica. Luís Castro não chamou o médio para o encontro de amanhã com o Nápoles e também deixou de fora Kelvin. Já Alex Sandro, após castigo para o campeonato, volta aos convocados.

Josué não é opção para o desafio com o Nápoles. Pela primeira vez, o médio é excluído das convocatórias para os compromissos europeus do FC Porto.

Depois de ter ficado no banco nos três últimos encontros (Eintracht Frankfurt, Vitória de Guimarães e Arouca), Josué nem sequer foi convocado por Luís Castro para esta primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O treinador portista deixou ainda de fora, também por opção, o brasileiro Kelvin.

Em relação aos convocados para o último encontro saiu também Abdoulaye, mas por estar indisponível: o central já alinhou na presente Liga Europa ao serviço de outro clube (Vitória de Guimarães).

Cumprido o castigo que o afastou da partida com o Arouca, o lateral Alex Sandro regressou aos convocados e ao onze, ‘devolvendo’ Mangala ao eixo da defesa.

No último treino antes do Nápoles, Luís Castro voltou a recorrer à equipa B, desta vez para reforçar a ala esquerda da defesa. O colombiano Quiño integrou o apronto, enquanto Kadu, o guarda-redes que vinha a treinar com a formação principal, retornou à equipa B.

O FC Porto recebe amanhã o Nápoles, às 18h00.

Convocados

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Reyes e Alex Sandro;

Médios: Fernando, Steven Defour, Carlos Eduardo, Herrera e Juan Quintero;

Avançados: Varela, Jackson, Quaresma, Ghilas, Licá e Ricardo.

Em destaque

Subir