TV

A vida de Lilly ainda piora a cada segundo… e já passaram dois anos (vídeo)

Lilly era uma menina normal que se tornou famosa a nível mundial por ter sido obrigada a fugir da Síria. Foi em 2014 e era uma história ficcionada para demonstrar como a vida das crianças pode piorar a cada segundo. Sim, já passaram dois anos, e a cada segundo a vida de Lilly fica ainda pior.

Nesta campanha da organização não governamental britânica Save The Children, cada segundo corresponde a um dia na vida de Lilly, que representa cada criança cuja vida normal pode ser abalada pelo imprevisto, como aconteceu com milhões de crianças sírias.

Foi há dois anos (e há mais de 50 milhões de visualizações) que Lilly, a personagem fictícia que representa as crianças em perigo, foi obrigada a fugir do país, obrigando os espectadores a verem como a menina (sobre)viveu entre dois aniversários.

Foi há dois anos e a Save The Children tem agora um novo vídeo para mostrar que a vida de Lilly, a nossa pequena heroína, pode ainda piorar… a cada segundo que passa.

“A crise dos migrantes não é apenas uma notícia do jornais”, alerta a ONG britânica, apelando aos donativos: “Está a acontecer aqui e está a acontecer agora”.

Ainda se recorda do primeiro vídeo? Também foi criado pela mesma agência, a Don’t Panic. Reveja-o agora.

Em destaque

Subir