Apresentações/Novidades

Volvo reafirma compromisso com a segurança

A Volvo foi pioneira na segurança automóvel, e ao longo dos seus 90 anos de existência não tem poupado esforços para que os modelos que produz continuem a ser uma referência em termos de proteção dos ocupantes dos veículos.

Sob o lema evocado pelos fundadores da marca sueca, Lotta Jakobson veio a Portugal falar sobre a “Segurança Volvo – 90 Anos a pensar nas pessoas”.

A Senior Technical Leader in Injury Prevention do Volvo Satety Centre para dar o seu testemunho do compromisso que a marca tem com a segurança automóvel, algo porque Assar-Gabrielsson e Gustav Larsson se bateram desde a criação da Volvo, há nove décadas.

Lotta Jakobson, com quase três décadas de experiência acumulada na investigação e desenvolvimento em segurança automóvel, Lotta Jakobbson explicou em detalhe o significado e as várias fases do processo ‘Circle of Life’ que a Volvo Cars utiliza na análise e desenvolvimento de novas soluções neste capítulo.

Com uma base de dados estatística de acidentes recolhidos pela Volvo’s Traffic Accident Research Team onde se incluem mais de 39 mil veículos e 65 mil passageiros, o Circle of Life começa pela fase de análise de dados reais.  Em seguida, os requerimentos de segurança e desenvolvimento de produto incorporam os dados provenientes desta análise prévia com vista à sua inclusão na fase de produção dos protótipos a que se seguem as fases de verificação constante e produção final.

Ao longo dos anos, a Volvo tem sido responsável por dezenas de inovações que mudaram o mundo automóvel e a vida das pessoas, como o cinto de segurança de três pontos, a cadeira de segurança para crianças, o airbag, o sistema de travagem automática e, mais recentemente o sistema Pilot Assist, embrião dos passos com vista à condução autónoma.

Em destaque

Subir