Mundo

Denuncia violência doméstica nos TPC do filho e é salva pela escola

Uma mulher de Málaga, em Espanha, era vítima de violência doméstica e o marido não a deixava contactar com o mundo. Escreveu um bilhete, com um pedido de socorro, escondido nos trabalhos de casa do filho. A professora informou a escola e a denúncia à polícia salvou esta mulher.

Não podia usar telemóvel, ou as redes sociais. O marido, de 52 anos, não permitia. Estava autenticamente sequestrada na própria casa, em Espanha, num caso de violência doméstica.

O marido, de origem uruguaia, segundo conta o diário ABC, batia-lhe, humilhava-a, agredia-a verbalmente, deixando-a em profundo desespero. Houve episódios de estrangulamento e de ameaças de morte.

A vítima não estava autorizada a falar com ninguém, fossem vizinhos ou familiares. Não tinha acesso ao telefone, à Internet, a nada que a pudesse socorrer.

Encontrou um modo de se salvar de um monstro. Escreveu um pequeno bilhete, com um pedido de socorro, que colocou junto aos trabalhos de casa. O filho, menor, acabou por transportar aquelas palavras desesperadas para a escola.

A professora leu, informou a escola e as autoridades locais acederam às informações necessárias para resgatar a vítima, que contou com a ajuda da comissária da Unidade de Família e da Mulher de Torremolinos-Benalmádena.

No passado dia 18 de abril, a polícia colocou um ponto final a este longo período de maus-tratos e medo. A mulher foi salva do marido, que está agora impedido de se aproximar, entre outras medidas de coação.

Em destaque

Subir