Nas Redes

Vídeos: Lana Del Rey acusada de plágio pelos Radiohead

Os Radiohead acusam a cantora Lana Del Rey de ter plagiado a música ‘Creep’, canção que já chegou a motivar acusações de plágio aos próprios Radiohead.

O tema ‘Get Free’, que a norte-americana lançou recentemente, tem dado que falar, com acusações de plágio a serem dirigidas a Lana Del Rey.

Na Internet, já se fazem comparações entre Get Free e ‘Creep’ dos Radiohead.

A banda, recorde-se, teve de pagar direitos aos The Hollies, quando foram acusados os próprios Radiohead de plágio face às semelhanças entre a ‘Creep’ e ‘The Air That I Breathe’ dos The Hollies.

Agora, invertem-se os papéis e são os Radiohead a dirigirem uma acusação, no caso a Lana Del Rey que, entretanto, confirmou que está a ser acusada de plágio.

“O processo é verdade. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em Creep, os Radiohead sentem que foi e querem 100 por cento dos direitos de publicação. Eu ofereci 40 por cento nos últimos meses mas eles só aceitam 100 por cento. Os seus advogados têm sido incansáveis, mas tratarei disto em julgamento”, escreveu numa nota na rede social Twitter.

Eis a música de ‘Get Free’ de Lana Del Rey:

E aqui a música ‘Creep’:

Em destaque

Subir