Nas Redes

Vídeo: O senhor Alfredo foi ao Alta Definição e emocionou Daniel Oliveira

O senhor Alfredo, do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, foi entrevistado por Daniel Oliveira, para o Alta Definição. Trata-se de uma paródia, que tem um lado sério. O jornalista da SIC ficou emocionado e usou as redes sociais expressar esse sentimento. Veja o vídeo.

O que é que dizem os olhos do senhor Alfredo, do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo? Daniel Oliveira fez a pergunta que marca o Alta Definição. E a resposta não surpreende: “Eu gostava que vissem mais, porque já não vejo um carago”.

Esta história deve ser contada de duas formas. Em primeiro lugar, destaque para mais uma brincadeira do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, que conquista as redes sociais.

Trata-se de uma paródia ao Alta Definição, programa da SIC. O senhor Alfredo é o entrevistado, numa montagem em que misturam as perguntas (reais) de Daniel Oliveira com as respostas irónicas de um utente daquele espaço. A montagem está perfeita.

“Para o Alta Definição ser mesmo o melhor programa de entrevistas do mundo, só faltava entrevistar o nosso Alfredo! Obrigado Daniel Oliveira e desculpe lá qualquer coisinha!”, pode ler-se, na descrição do vídeo, publicado no YouTube.

Poderia pensar-se que o jornalista iria ficar indiferente à brincadeira, como sucede na maioria dos casos. Mas Daniel Oliveira reagiu. E fê-lo com palavras fortes, que por serem fortes fortalecem esta história.

“Às vezes perguntam-me se eu não me comovo com o Alta Definição! Hoje comovi-me! Que delícia de vídeo, de paródia, de lição de vida. E que preciosidade que é o Sr. Alfredo, tão cheio de humor e de vida (“a vida ainda vai a meio”), que eu vou querer conhecer brevemente”, escreveu, no Facebook.

Para Daniel, esta paródia é mais do que uma simples brincadeira. É um modo de vida, prova de que um idoso não tem de ser infeliz.

alfredo_gafanha_900

“Tão altruísta, humano e gratificante o trabalho que é feito no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, que torna mais alegre a vida desta malta mais nova do que muitos de nós! Adorei! Obrigado!! “Oh Daniel, você está com sono?” Um grande abraço a todos do Centro Comunitário, em especial ao Sr. Alfredo”, realçou ainda o autor deste programa.

Veja o vídeo e repare que o senhor Alfredo não larga a Angelina Jolie. Ou será o contrário?

Em destaque

Subir