Mundo

Vídeo: Grupo assalta camiões em andamento, até ser surpreendido

À primeira vista parece retirado de um filme – Paul Walker e Vin Diesel que o digam – mas trata-se de um caso real. Na Suécia, um grupo de assaltantes engenhou vários golpes a uma transportadora de produtos tecnológicos. Durante o transporte dos produtos, o grupo seguia o camião, sem que este reparasse, entrava, roubava e voltava para o carro. A companhia decidiu investigar e respondeu à altura dos ladrões. Veja o vídeo.

O plano, apesar de arriscado, funcionou durante algum tempo. A cerca de 80 quilómetros por hora, o grupo colava-se à traseira do camião de transportes, entrava, roubava o material e voltava a seguir viagem.

A PostNord, empresa lesada, achou o fenómeno estranho e decidiu investigar por conta própria.

“Construímos câmaras especiais para gravar o que estava a acontecer durante o transporte”, explica Alexis Larsson, chefe de segurança da empresa, acrescentando que conseguia ver a transmissão em tempo real.

Os assaltos aconteciam sempre na mesma zona. Uma estrada de uma única via, escura, e em linha reta.

Após vários “testes” em que a PostNord examinou a forma como era propositadamente assaltada, decidiu apanhar os ladrões. Encheram o transporte com caixas vazias e alertaram a polícia. No momento do assalto, o camião simplesmente parou e o grupo não pôde fazer mais nada.

Veja as imagens:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DD1SAHWX2YKO

 

Em destaque

Subir