Nas Notícias

Vídeo: GNR apanha condutores em corrida na A2 a 200 km/hora

A Guarda Nacional Republicana intercetou quatro automóveis em excesso de velocidade que participavam numa corrida ilegal, no sentido Corroios-Almada da A2, na madrugada de sexta-feira. Para pôr termo a esta aventura, aquela força de segurança teve de encerrar a via. Levantou 27 autos de contraordenação.

A GNR indica, através de um comunicado, que a corrida ilegal foi detetada inicialmente por elementos do Destacamento de Trânsito de Setúbal durante uma operação de fiscalização rodoviária.

Os quatro automóveis circulavam em excesso de velocidade, tendo sido intercetados através de uma ação de abrandamento e corte total da autoestrada. A velocidade máxima registada pela GNR foi de 214 km/h.

“Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 quilómetros por hora”, relata a GNR.

Os veículos foram apreendidos e submetidos à Inspeção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes de Setúbal.

Além das várias infrações de natureza grave e muito grave, os condutores colocaram em perigo os restantes utentes do via. Os factos foram reencaminhados para o Tribunal de Almada.

A operação resultou na ebaloração de 27 autos de contraordenação ao Código da Estrada, entre os quais a alteração de características dos veículos, excesso de velocidade, manobra de ultrapassagem irregular e derrame de óleo no pavimento.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=URYXRUNN6Y7S

Em destaque

Subir