Mundo

Vídeo: Descobre que a caixa multibanco estava aberta. E o que fez?

Um homem utilizava uma caixa ATM, numa loja de conveniência de Dallas. Quando se preparava para retirar o dinheiro, reparou que a porta de acesso à fortuna estava aberta. O que fez? Pegou no dinheiro ou foi avisar o gerente? Aceitam-se apostas.

A polícia de Dallas divulgou um vídeo, captado pelas câmaras de videovigilância, onde um utilizador de uma caixa multibanco é surpreendido com um ‘jackpot’: no momento em que se preparava para retirar o seu dinheiro, vê que a porta do terminal estava aberta.

Todo o dinheiro disponível na caixa multibanco passa a estar à sua mercê. Surpreendido, ele baixa-se, espreita e fica obrigado a tomar uma decisão, de forma imediata: comunicar a avaria ao gerente da loja (ou à polícia local, por exemplo), ou consumar um roubo não premeditado e ir embora.

O que acha que o homem fez? Ter-se-á deixado seduzir pelas notas de dólar, ou optou pela decisão civicamente correta?

O curioso desta história bizarra é que, para assaltar caixas multibanco, há gangues que usam explosivos violentos e que destroem tudo o que está à volta do equipamento. Neste caso, a porta abre-se por magia… E o dinheiro oferece-se a quem quiser pegar nele.

Veja o vídeo difundido pela polícia de Dallas.

https://youtu.be/CC62MypJAH8?t=9s

Em destaque

Subir