TV

Party Cat, o ‘motogato’ salvo por um motard (vídeo)

Um motard não resistiu ao olhar triste de um gato com vários queimaduras e adotou-o. Para além de um lar, Party Cat ganhou ainda uma longa aventura, passeando sobre duas rodas com o novo dono desde o Nebraska até Nova Jérsia, nos EUA.

Pat Doody, um motard de 32 anos que é serralheiro de profissão, estava a atravessar os Estados Unidos (desde o Nevada até Nova Jérsia) quando, num posto de abastecimento no Nebraska, não resistiu ao olhar triste de um pequeno gato vadio.

“Parei para abastecer o depósito e vi que este pequenino precisava de ajuda. Tinha várias queimaduras, algumas delas com mau aspecto. Peguei nele e meti-o dentro do casaco”, contou o motard, recordando o primeiro encontro com o Party Cat (‘Gato das Festas’, numa tradução literal).

“Tem comido bem e agora está a melhorar, mesmo tendo em conta que estivemos algum tempo a ‘viver na estrada’”, lembrou ainda Pat Doody, evocando a longa viagem entre o Nebraska e Nova Jérsia.

Não consta que o ‘motogato’ se tenha queixado da aventura, bem pelo contrário. “Nunca se fartou de comer atum de conserva”, admitiu o dono, explicando que não é fácil ter disponível comida para gatos quando se atravessa os EUA numa moto.

“As queimaduras sararam quase todas, tirando uma no focinho”, adiantou ainda Pat Doody.

Em destaque

Subir