Nas Redes

Vídeo: “O meu pai morreu cedo e eu não queria morrer cedo”, diz Fernando Mendes

Um dos atores e apresentadores mais acarinhados em Portugal foi submetido a uma intervenção cirúrgica, de redução do estômago, para emagrecer. Fernando Mendes já perdeu 22 quilos e as diferenças são evidentes. “Chegou a altura de dizer ‘já chega’”, diz, em entrevista a Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues. Veja o vídeo.

“Há pessoas que passam por mim e perguntam: ‘Está doente? Quantos cancros tem?’. E isso é uma coisa que me enerva”, conta Fernando Mendes, no programa Queridas Manhãs, da SIC.

O apresentador decidiu perder peso por questões de saúde. E a pensar nos filhos e nos netos.

“Chegou a altura de dizer ‘já chega’. É muito giro comer que nem um alarve, mas durante um tempo. Antes que me desse uma coisinha má, chegou a altura… Tenho filhos, tenho netos é muito bom brincar com eles”, conta.

Fernando Mendes desmentiu notícias que davam conta de que corria risco de vida.

“É totalmente mentira. Estava na altura de pensar em mim, de pensar nos meus. Não sei quem inventou isso. É completamente mentira. Foi a altura certa, antes de isso [correr risco de vida] acontecer. Inspirei-me no meu pai. E pensei muito nele. O meu pai morreu cedo e eu não queria morrer cedo”.

O ator revela que a operação correu bem e foi totalmente indolor. Assim como a recuperação.

“Fiz para aí umas 14 dietas”, revela. E ao final de cada uma a conclusão era sempre a mesma: “Emagreci sete quilos. Porreiro. Dois meses depois, engordava nove. Era uma perda de tempo”.

Mesmo numa conversa séria, Fernando Mendes encontra espaço para o humor:

“Continuo a ir jantar com os meus amigos. Eles comem a travessa e eu como o pires”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir