Europa

Vídeo: Adolescente britânica de 15 anos acusada de homicídio de menina de sete

Uma adolescente britânica de 15 anos vai ser julgada pelo alegado homicídio de Katie Rough, uma menina de sete anos, que foi encontrada gravemente ferida perto de um parque infantil em York, esta segunda-feira, acabando por morrer no hospital.

Katie Rough foi encontrada com ferimentos graves num caminho que dava acesso ao parque infantil de York, na passada segunda-feira. As autoridades foram chamadas ao local durante a tarde e a vítima foi hospitalizada, mas acabou por falecer já no hospital.

A adolescente, que não foi identificada pela idade e pela sensibilidade do caso, foi detida depois de Katie ter sido encontrada e foi levada sob custódia policial. Foi ouvida hoje pela primeira vez no tribunal de York, mas durante a audição a rapariga nada disse aos magistrados. Na próxima sexta-feira será outra vez ouvida, mas no tribunal de Leeds Crown.

A adolescente para além das acusações de homicídio, enfrente ainda acusações de possessão de arma perigosa, neste caso uma faca.

Os vizinhos estão incrédulos com esta notícia e descrevem Katie como “uma menina doce” que gostava de brincar ao ar livre com os amigos.

Tracey Ralph, a direta da escola de Westield que Katie frequentava, descreveu a morte como sendo “uma grande perda”, dizendo que a menina era “generosa e pensativa”.

No parlamento britânico também foi prestado tributo à menina de sete anos. “Estou certo de que esta casa quer expressar condolências à família e amigos de Katie Rough, de apenas sete anos, que morreu tragicamente no início desta semana”, disse Jeremy Corbyn, líder do partido trabalhista.

A primeira-ministra britânica também não ficou indiferente ao caso. “Também expresso condolências à família e amigos da pequena Katie, que morreu de forma tão trágica”.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: