Insólito

Vídeo: Adeptos do FC Porto em acesa discussão sobre a equipa

Dois adeptos portistas discutiram em direto, aos microfones da TVI. Em causa, a visão oposta que têm sobre a equipa. Este é o debate mais divertido da televisão portuguesa. Pedro Guerra, José Pina: vocês não conseguem melhor do que isto. Veja o vídeo.

Já se sabe que o futebol é incapaz de gerar consensos. E por isso quando se juntam dois adeptos com visões opostas, dá discussão acesa. Mesmo quando ambos são do mesmo clube.

Foi o que sucedeu neste incidente captado pelas câmaras da TVI. O que prometia ser apenas uma entrevista breve a um adepto portista, na antecâmara do clássico com o Benfica, transformou-se num episódio para recordar.

O repórter pergunta ao adepto o que ele espera. Zangado com a equipa, só pede aos jogadores “que tenham vergonha e que corram”.

Ali ao lado estava o adepto incondicional, que apoia a equipa sobretudo nos maus momentos. Assim que ouve estas críticas ferozes a Pinto Costa (o presidente do FC Porto também é alvo de palavras agrestes), o adepto incondicional replica e exige “apoio”.

“O Futebol Clube do Porto precisa de apoio”, insiste, nervoso.

O jornalista intervém e pede aos adeptos que se acalmem, mas não era possível. Quando o coração se sobrepõe à razão, não há calma. E no futebol, o coração sobrepõe-se quase sempre à razão.

Veja o vídeo.

https://www.facebook.com/Bocage2.0/videos/vb.771668269543905/1142026815841380/?type=2&theater

Em destaque

Subir