Nas Notícias

Via Verde alerta utentes para falsos emails de cobrança de dívidas

Alguns utilizadores da Via Verde estão a receber emails fraudulentos, que dão conta de falsas dívidas. Trata-se de correio eletrónico fraudulento. A empresa aconselha os utentes a denunciar este tipo de comunicações, caso as recebam.

O procedimento é o comum, neste tipo de crime: alguém utiliza a imagem corporativa de uma empresa de confiança, enganando o destinatário da mensagem, convidando-o a clicar num link externo. A partir daqui, o utilizador entra no espaço do criminoso, fornecendo-lhe dados que julga estar a dar à tal empresa na qual confia.

Neste caso, trata-se da Via Verde. Diversos utilizadores estão a receber correio eletrónico fraudulento, que comunica dívidas à empresa que, na realidade, não existem.

Os utentes são intimados a pagar essas dívidas, a partir de um clique que os envia para uma página de Internet. Aí, têm de dar dados pessoas, relativos a cartões bancários.

E os criminosos passam a poder utilizar esses cartões em seu benefício.

A Via Verde Portugal aconselha os seus clientes a não seguir essas instruções e a denunciar o caso.

Desconfie sempre de um email que lhe pede para fazer pagamentos através de links esternos (ligações para outros sites). Não é deste modo que as empresas de confiança fazem cobrança de dívidas que realmente existem.

A Via Verde revelou que vai agir judicialmente contra desconhecidos.

Em destaque

Subir