Motores

Umas 24 Horas de Le Mans para Pedro Lamy esquecer

A 86ª edição das 24 Horas de Le Mans não vão ficar na memória de Pedro Lamy, que pela 19ª vez participou na frente. O abandono na sétima hora de prova foi um desfecho inglório para o piloto português em La Sarthe.

Sabia-se, desde os primeiros treinos para a corrida ‘rainha’ do Campeonato do Mundo de Resistência, o Aston Martin Vantage # 98 que Lamy dividiu com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda não estava entre os carros mais competitivos da categoria GTE AM.

2018 World Endurance Championship.
Le Mans, France
11th – 17th June 2018
Photo: Nick Dungan / Drew Gibson photography

O começo da corrida mostrou ainda assim o espírito combativo do piloto português, que encetou uma notável recuperação largando de 18º na categoria e chegou a estar entre os cinco primeiros. Contudo, depois já no primeiro turno de condução de Dalla Lana tudo se complicou devido a uma saída de pista. O canadiano tudo fez para que o Vantage verde escuro voltasse à corrida, mas em vão. A desistência acabou por ser inevitável.

Infelizmente, a minha 19ª participação em Le Mans não correu bem. O carro não estava muito competitivo, partimos do 10º lugar da grelha e sabíamos que tínhamos de andar no limite para conseguir recuperar posições. Já estávamos em quinto lugar quando uma saída de pista obrigou-nos ao abandono prematuro da prova”, reagiu Pedro Lamy, que já começa a pensar na próxima prova do WEC, as 6 Horas de Silverstone, que têm lugar a 19 de agosto.

Em destaque

Subir