Motores

Triunfos repartidos no arranque do CNV em Braga

Abreu_faria_Braga15_900x450

Francisco Abreu e Armando Parente no sábado, e José Pedro Faria e Miguel Cristóvão no domingo, foram os vencedores das duas corridas que marcaram o arranque do campeonato nacional de velocidade (CNV) em Braga.

No primeiro confronto dupla do Team Novadriver aproveitou um erro de Miguel Barbosa quando o piloto do BP Ultimate Vodafone Team estava na liderança, e a partir daí o Tatuus azul claro e branco foi ganhando vantagem, importante quando Parente rendeu Abreu na obrigatória troca de pilotos.

Ivo Nogueira já não conseguiu anular completamente o terreno perdido, até porque sofreu uma penalização com passagem , pelo fato da equipa não ter desligado o motor quando o piloto maiato rendeu o seu companheiro de equipa ao comando do Tatuus.

Abreu_Faria_Braga_Podio15_900x450

O último lugar do pódio acabou por ir para José Pedro Faria e Miguel Cristóvão, que beneficiaram de um furo sofrido pelo Wolf de Pedro Salvador e Rafael Lobato.

Faria e Cristóvão conseguiriam levar a melhor na corrida de domingo, depois de uma ultrapassagem aos vencedores da véspera quando faltavam somente duas voltas para o fim, já que o Wolf da CRM Motorspprt tinha os pneus em melhores condições.

Apesar da segunda posição, Abreu e Parente saíram de Braga no comando do campeonato, onde Pedro Salvador e Rafael Lobato podem ter uma palavra a dizer, que neste segundo confronto subiram ao último lugar do pódio.

Na classe C3 Paulo Sá Silva e Miguel Lobo impuseram-se em ambas as corridas, enquanto que nos GT Nuno Batista e Pedro Marreiros iniciaram a época levando a melhor  também nas duas corridas dominada pelos Porsche 911 GT3 Cup.

Classificação

Corrida 1

1.º Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus) 38 voltas
2.º Miguel Barbosa/Ivo Nogueira (Tatuus) +16,820s
3.º José Pedro Faria/Miguel Cristóvão (Wolf) + 1m02,368s
4.º Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma) + 1 volta
5.º Paulo Sá Silva/Miguel Lobo (Radical) + 3 voltas

Corrida 2
1.º José Pedro Faria/Miguel Cristóvão (Wolf) 38 voltas
2.º Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus) + 5,379s
3.º Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma) + 1m00,766s
4.º Paulo Sá Silva/Miguel Lobo (Radical) + 2 voltas
5.º Nuno Batista/Pedro Marreiros (Porsche) + 3 voltas

Em destaque

Subir