Motores

Emoções do Kia Picanto GT Cup chegam a Braga

Depois de Vila Real e de uma pausa de verão, o Kia Picanto GT Cup está de regresso para uma jornada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

A competição organizada pela KIA Portugal em parceria com CRM Motorsport reúne 21 pilotos repartidos por 16 exemplares do modelo coreano, que se revela como uma verdadeira fórmula de iniciação na velocidade.

Fotos: Nuno Organista e Vasco Estrelado

Enquadrada em mais um Racing Weekend, a prova bracarense promete, sendo que no Circuito Vasco Sameiro aos habituais ‘titulares’ do troféu, presentes desde o início da temporada, junta-se à competição os estreantes João Aguiar-Branco e Orlando Batina.

Fazem companhia a estes dois juniores as revelações Mariano Pires, Rui Silva, Leonor Espinhal e Guilherme Dal Maso.,

No lote de 13 pilotos da categoria “Pro” incluem-se Aníbal Rolo, Duarte Botelho, Francisco Marrão, Miguel Abrantes e João Santos. Mas também Francisco Esperto, que volta a repartir o volante do seu Kia Picanto GT Cup com o filho, Francisco Esperto Jr.

A esta lista junta-se José Madeira e a dupla Nuno Caetano/Afonso Vaz, com a grelha a ser completada por Hugo Araújo, Henrique van Uden e Hugo Marcos — os atuais três primeiros classificados do campeonato.

Por fim, e como habitualmente, a Kia Portugal volta a inscrever um convidado na figura de José Ribeiro, que irá dividir o carro # 7 com o diretor-geral da marca, João Seabra.

Em destaque

Subir