Motores

Thed Bjork vence a ‘fechar’ no WTCR

Thed Bjork transformou a ‘pole position’ em vitória na terceira e última corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo em Vila Real.

O sueco da YMR partiu na frente e por aí se manteve até final, conseguindo mesmo distanciar-se dos seus mais diretos perseguidores, Gabriele Tarquini e Norbert Michelisz, que o acompanharam no pódio final.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Desde logo se percebeu que Bjork, o Campeão do Mundo em título, estava determinando em sair do traçado transmontano com um triunfo, que fizesse esquecer o facto de não ter podido competir na primeira corrida do fim de semana, devido à carambola que custou a prova de sábado a uma dezena de concorrentes.

Mesmo numa corrida pontuada por várias situações de bandeiras amarelas e mesmo a entrada do ‘safety car’ em pista, devido aos vários carros parados em pista, após colisões com os rails, Thed Bjork conseguiu sempre ‘fugir’ de Gabriele Tarquini e Norbert Michelisz, que contrariamente ao líder só puderam fazer a sua ‘joker lap’ no final da prova.

Atrás dos três primeiros, Pepe Oriola e Mato Homola fecharam o top cinco, sendo que nunca deixaram de pressionar os dois pilotos dos Hyundai da BRC até ao final da prova.

Mais atrás Yvan Muller envolveu-se em vários toques na sua luta com Frederic Vervisch, Jean Karl Vernay e Benjamin Lessennes, mas desta vez acabaria fora dos pontos, ainda que saindo de Vila Real no comando do campeonato.

Classificação

1º Thed Bjork (Hyundai) 15 voltas

2º Gabriele Tarquini (Hyundai) + 3,193s

3º Norbert Michelisz (Hyundai) + 3,640s

4º Pepe Oriola (Cupra) + 4,170s

5º Mato Homola (Peugeot) + 4,781s

Em destaque

Subir