Nas Notícias

Tempo para sexta-feira traz subida da temperatura mínima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antevê uma subida ligeira da temperatura mínima, nesta sexta-feira, dia com céu geralmente pouco nublado. Veja a previsão do tempo para amanhã.

Nesta sexta-feira, o céu deverá apresentar-se pouco nublado ou limpo, embora apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro até final da manhã.

É possível que essa maior nebulosidade se prolongue em alguns locais da faixa costeira da região centro.

O IPMA antecipa ainda a formação de neblina ou nevoeiro matinal, para além da já referida pequena subida da temperatura mínima.

O vento deverá soprar moderado a forte do quadrante norte, na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Açores e Madeira

Para os Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com boas abertas, com vento fraco a bonançoso nos grupos ocidental e oriental e vento fraco no grupo central.

Na Madeira, o céu deverá estar geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes sul. É possível que ocorram aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas.

Estado do mar

Cristina Simões aponta para ondas de noroeste com um a dois metros na costa ocidental, que devem aumentar gradualmente para dois a 2,5 metros, a uma temperatura de 15/16ºC.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro, com temperatura de 18ºC.

Em destaque

Subir