Desporto

Sérgio Conceição: “Tivemos que confiar nos jogadores que regressaram”

O treinador do FC Porto voltou a lamentar a falta de reforços, embora agora de forma mais velada. “Tivemos que confiar nos jogadores que regressaram de empréstimo”, admitiu Sérgio Conceição, numa entrevista ao prestigiado La Gazzetta dello Sport.

“Inevitavelmente”, o técnico aguarda por reforços quando reabrir o mercado em janeiro, embora consciente que “há o fair-play financeiro” para respeitar.

“Já no verão tivemos que confiar nos jogadores que regressaram de empréstimo, como Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, Reyes, Ricardo Pereira e Hernâni”, desabafou Sérgio Conceição: “Ainda assim, tentaremos fazer qualquer coisa”.

Foi também “por questões económicas” que o FC Porto se viu ‘obrigado’ a vender André Silva ao Milan, por 38 milhões de euros. “Como se rejeita uma oferta por esses números?”

“O plantel é curto”, concordou Sérgio Conceição, mas terá de ser suficiente para os dragões voltarem a conquistar a Liga.

“Somos primeiros no campeonato e queremos o título. É o que me pedem, para interromper o domínio do Benfica. Não esqueço a Taça de Portugal, enquanto na Champions queremos fazer boa figura”, salientou o treinador portista.

Como jogador, Sérgio Conceição passou “anos em Roma, Parma e Milão”. Da época ficou a paixão pela Serie A, não descartando um regresso: “Quero voltar, embora não exclua a Premier League, que me fascina. Mas há tempo, primeiro preciso de ter sucesso com o FC Porto. Se vencer, terei uma espécie de livre-trânsito para os grandes da Europa, Itália incluída”.

Em destaque

Subir