Fórmula 1

Segunda ‘pole position’ de Sebastian Vettel pela Ferrari

Sebastian Vettel garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, que se disputa este domingo no circuito do Parque Olímpico de Sochi. Foi uma qualificação onde a Ferrari conseguiu os dois melhores tempos, já que Kimi Raikkonen ficou com o segundo registo, a somente nove centésimas do seu companheiro de equipa.

Foi a primeira vez este ano em que a equipa de Maranello suplantou a Mercedes em qualificação, naquela que foi a segunda ‘pole’ de Vettel ao serviço da Ferrari. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton tiveram de se contentar com os terceiro e quarto tempos.

Bottas foi, durante grande parte da qualificação, o mais rápido em pista, suplantando Hamilton, mas derradeira sessão nenhum dos dois teve argumentos para os Ferrari, e sobretudo para Vettel. O finlandês ficou a nove centésimos do alemão, enquanto que o britânico ficou a cinco décimas.

Tal como nas sessões de qualificações anteriores, a Red Bull voltou a ficar muito longe de Ferrari e mercedes, com Daniel Ricciardo a acabar por ser o seu melhor representante, ainda que a quase dois segundos de Vettel.

A consistência de Felipe Massa permitiu que pela primeira vez este ano a Williams conseguisse intrometer-se entre os dois Red Bull, já que Max Verstappen vai largar apenas da sétima posição e da quarta linha da grelha de partida.

Nico Hulkenberg confirmou o bom desempenho das anteriores sessões e colocou o melhor dos Renault à frente dos Force India de Sergio Pérez e de Esteban Ocon.

Resultado da qualificação

1º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m33,194s
2º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m33,253s
3º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m33,289s
4º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m33,767s
5º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m34,905s
6º Felipe Massa (Williams) 1m35,110s
7º Max Verstappen (Red Bull) 1m35,161s
8º Nico Hulkenberg (Renault) 1m35,285s
9º Sergio Pérez (Force India) 1m35,337s
10º Esteban Ocon (Force India) 1m35,430s

Em destaque

Subir