Tecnologia

Samsung vai matar o Note 7 com uma atualização de software

A Samsung já fez o que podia para que os utilizadores que adquiriram o Note 7 o devolvessem à marca. Apesar de todos os esforços, há bastantes utilizadores a mostrar alguma resistência em devolver o equipamento.

Por esse motivo, a sul-coreana já havia limitado a carga da bateria a 60 por cento da sua capacidade, tentando com isto, que os utilizadores devolvessem os dispositivos. Parece que a medida não funcionou e a Samsung vai mais longe.

Através de uma atualização de software, que deverá começar a chegar ao dispositivo a partir do próximo dia 19, a Samsung pretende ‘matar’ de vez o Galaxy Note 7 e obrigar os utilizadores a proceder à sua devolução.

Isto será válido para o mercado norte-americano, enquanto no reino-unido, por exemplo, os utilizadores vão ter mais uns dias para utilizar o Note 7, sendo que a sua bateria não se irá recarregar para além dos 30 por cento da sua capacidade.

Como escrevemos aqui, a Instrumental analisou o aparelho e chegou à conclusão que o problema do equipamento é a falta de espaço que alberga a bateria, fazendo com que a mesma inche e rebente.

Por isso, esta empresa acredita que tal ia acontecer aos outros dispositivos, mais tarde ou mais cedo, consoante os ciclos de carga das baterias. Para além disso, este problema, com o tempo, e como analisou a Instrumental, iria danificar outros componentes do Note 7.

A Samsung quer dar assim um ponto final nesta sua triste história e apagar de vez o Note 7 da sua memória.

Em destaque

Subir