Nas Notícias

Sábado de chuva na previsão meteorológica

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa um sábado de chuva na generalidade do território continental. Os Açores vão ter “aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã”, enquanto que a Madeira pode esperar “chuva fraca”. Veja a previsão em vídeo.

Ângela Lourenço e Patrícia Marques, meteorologistas do IPMA, antecipam “aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes até final da manhã passando a períodos de chuva no final do dia, em especial no litoral” e queda de neve nas terras altas.

Quanto ao vento será “moderado a fraco”, ainda que com possibilidade de rajadas nas terras altas.

Nas regiões do norte, o IPMA prevê uma “pequena descida da temperatura máxima”.

Para a zona sul, a temperatura não deverá sofrer grandes variações.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores os especialistas do tempo antecipam “céu muito nublado com abertas” e a “possibilidade de aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã”.

Na Madeira, o IPMA prevê “períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos mais frequentes nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, tornando-se pouco frequentes a partir do final da manhã”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com quatro a seis metros, diminuindo gradualmente para quatro metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “sudoeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Veja a previsão meteorológica em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G37W5HWNK6XU

Em destaque

Subir