Fórmula 1

Red Bull mantém-se concentrada nesta época

Apesar no anúncio do acordo com a Honda para receber motores a partir do próximo ano, a Red Bull mantém-se concentrada na presente temporada.

Em vésperas do Grande Prémio de França de Fórmula 1, a equipa de Milton-Keynes não quer demasiada atenção ao facto de ter colocando um ponto final a 12 anos de ligação à Renault, que não se escusou a acusar a Red Bull Racing de ter atrasado demasiado o divórcio com o construtor francês.

Christian Horner disse que a decisão foi tomada após um estudo minucioso dos dados recolhidos junto da Toro Rosso. que esta época passou a ser equipada com motores Honda. .

“Estávamos numa posição privilegiada para estudar como a Honda progrediu com a nossa equipa ‘irmã’ Toro Rosso. Isso foi útil para ver como evoluíram e chegamos à conclusão que a Honda fez bons progresso nos planos da performance e da fiabilidade. E tomamos a decisão difícil de mudar de motor após 12 épocas”, justificou o diretor da equipa Red Bull.

Mas Horner avisa que, resolvida a questão dos motores, quer dar prioridade a esta temporada com Daniel Ricciardo e Max Verstappen: “Estamos concentrados em 2018, com uma boa hipótese nos dois campeonatos. Ganhamos dois Grandes Prémios até agora, somos terceiros no campeonato de construtores e há ainda um longo caminho pela frente”.

“Queremos dar o máximo até ao fim, e contamos com o apoio da Renault até ao final do ano, no que estou certo irem fazer sem falhas, como o fizeram durante 11 épocas. A nossa prioridade é continuar a nova boa série de resultados este ano”, acrescenta o diretor da formação de Milton-Keynes.

Em destaque

Subir