Insólito

Recém-casadas indianas recebem pás para bater nos maridos

Foi implementada uma medida na Índia que pretende acabar com a violência doméstica nas zonas rurais do país. O ministro de Estado ofereceu pás de madeira para que as mulheres se defendam dos maridos violentos quando bebem demais.

Durante um megacasamento conjunto organizado no estado indiano de Madhya Pradesh, o ministro ofereceu estas pás a cerca de 700 noivas.

As pás vieram ainda com um pedido de Gopal Bhargava, o ministro da justiça social e do desenvolvimento rural, que pedia que as mulheres utilizassem a ferramenta como uma arma de defesa, quando os maridos estiverem alcoolizados, ou tenham comportamentos abusivos.

As pás têm a inscrição “para bater em bêbedos”, como também carregam a promessa de que “a polícia não vai intervir”.

“As mulheres dizem que quando os seus maridos se embebedam tornam-se violentos. As suas economias são-lhes tiradas e o dinheiro é gasto em álcool. Não há intenção de provocar mulheres ou instigá-las à violência. O bastão é para prevenir a violência”, disse o ministro à AFP.

O ministro acrescenta para as mulheres tentarem o diálogo com o marido, mas se estes continuarem a não ouvir, poderão então partir para a ação e batê-los, literalmente.

Há cerca de dez mil pás para distribuir a mulheres que casaram há pouco tempo, nas zonas rurais do país.

Em destaque

Subir