Motores

Rebentamento de pneu afasta Pedro Lamy da vitória em Le Mans

Pedro Lamy podia ter lutado pela vitória na categoria GTE Am nas 24 Horas de Le Mans, mas infelizmente o rebentamento de um pneu perto da oitava hora de corrida causou estragos no Aston Martin nº 98 e afastou-o das primeiras posições da classe.

Dividindo a condução do Vantage com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, Lamy nunca ‘baixou os braços’ sempre que este ao volante, e sabe que fez tudo para sair de La Sarthe com outro resultado.

Depois de terem liderado a categoria durante várias horas, o Aston Martin #98 de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda sofreu o rebentamento de um pneu, perto da 8ª hora de prova, que provocou danos no carro e os arredou da luta pela vitória.

“Iniciámos bem a prova e conseguimos passar para a frente da categoria. Tínhamos uma boa vantagem para o segundo classificado quando este incidente acabou com as nossas hipóteses de manter a liderança. Os estragos que o carro sofreu obrigou-nos a ficar muito tempo nas boxes”, contou o piloto português.

“Voltámos para a pista com um grande atraso em relação aos primeiros classificados e, apesar de conquistarmos alguns lugares, nunca mais conseguimos recuperar o tempo perdido. Ainda assim, concluímos a prova, o que é positivo para a nossa equipa porque pontuámos para o campeonato WEC” comentou Pedro Lamy”, que regressa à competição a 16 de julho nas 6 Horas de Nurburgring.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir