Motores

Rebelo Martins motivado para Portalegre

rebelomartinsportalegre1

Apesar de já ter conquistado o Desafio Polaris ACE, João Rebelo Martins vai para Portalegre disposto a vencer entre os pequenos UTV norte-americanos, sobretudo numa prova que é considerada como o evento ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional.

Sem a pressão do título, o piloto de Oliveira de Azeméis vai para a prova alentejana com disposição de atacar deste o primeiro metro de corrida, e assume-o sem problemas.

“Portalegre é uma prova histórica no TT e, não tendo nada a perder, vou para vencer”, afirma Rebelo Martins muito motivado para o evento criado em 1987 pelo ‘pai’ do todo-o-terreno nacional, José Megre.

Todos os grandes vencedores e candidatos a vencerem o Dakar, já correram em Portalegre. A 30ª Edição da Baja Portalegre 500 conta com mais de 400 inscritos, um impressionante número, repartidos pelas categorias Auto, Moto, Quads, UTV/Buggy e Mini Baja. Assim, a celebração dos 30 anos de uma das mais importantes provas do Todo Terreno nacional e internacional será verdadeiramente memorável.

rebelomartinsportalegre1

Santos Godinho, a quem Rebelo Martins dedicou a primeira vitória no todo-o-terreno, alcançada em Reguengos, e Domingos Leite de Castro, sócio da Roadgalaxy, estiveram presentes na primeira edição da prova.

“Para nós em 1987, Portalegre era uma aventura quase tão grande como ir ao Dakar. Corria na equipa oficial da Aprilia e tudo foi preparado com muito afinco e determinação. Hoje, 30 anos depois, vejo o João preparar as provas com o mesmo empenho, quer desportivo, técnico e mediático, ingredientes fundamentais para se alcançar bons resultados”, afirma Santos Godinho.

Em destaque

Subir