Motores

Problema mecânico encurtou prova de André Oliveira na Marinha Grande

AndreOliveiraVidreiro5

Um problema mecânico no seu Citroën DS3 R1 encurtou a prova André Oliveira no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, onde disputava apenas a sua segunda prova no Challenge DS3.

O piloto de Famalicão e o seu navegador, Sérgio Rocha, entraram com cautelas na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, mas depois de um toque na super especial de sexta-feira uma avaria pôs um ponto final à prova da dupla no sábado.

Depois da sua estreia em Monchique, André Oliveira queria ganhar experiência no asfalto do pinhal de Leiria, sendo que depois de evitarem furos acabaram por dar um toque num passeio na super especial da Marinha Grande. Isso custou alguns seguindos.

Para sábado a ambição era progredir em termos de andamento, mas logo no arranque da primeira especial, um problema mecânico no Ds3 R1 colocou um ponto final na prova do piloto famalicense, que acabou assim por ter uma prestação muito curta na prova em piso de asfalto.

AndreOliveiraVidreiro6

“Entramos motivados no rali de forma a tentar reduzir a desvantagem de andamento para os nossos adversários e conseguimos um bom andamento na primeira especial. A segunda foi neutralizada devido a um acidente e não pudemos melhorar o nosso desempenho”, explica André Oliveira.

“A super especial, correu bem e rodamos sempre com um bom ritmo, isto apesar de um toque que demos num passeio na parte final que nos fez perder alguns segundos”, prossegue o piloto minhoto.

“Em relação ao dia de sábado não há muito a dizer. Logo no arranque da primeira PEC do dia, surgiu um problema mecânico no Ds3 e ficamos ali, exatamente no mesmo local de onde desistimos o ano passado. Uma prova desmotivante, mas não vamos baixar os braços e vamos trabalhar já para a próxima prova”, remata André Oliveira.

Em destaque

Subir