Nas Notícias

Costa de enxada na mão a reflorestar Portugal

Muito mais que uma fotografia trata-se de um exemplo carregado de simbolismo. António Costa pretende com esta atitude incentivar o país a caminhar para a frente depois dos fogos florestais. O primeiro-ministro pegou numa enxada e ajudou a plantar uma de muitas árvores que vão reflorestar o Pinhal de Leiria. É este o exemplo que o chefe do Governo pretende dar a Portugal que procura reerguer-se das cinzas.

Após um ano trágico no que diz respeito aos fogos florestais, o país procura olhar para a frente e recomeçar uma nova vida da floresta.

Esta segunda-feira, em Leiria, António Costa decidiu dar o exemplo e, na companhia do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, entendeu ser altura de ajudar a plantar Portugal.

A roupa de ‘gala’ com que chegou a Leiria não impediu António Costa de pegar numa enxada na mão e ele mesmo plantar uma árvore.

Nos comentários que vem fazendo, o primeiro-ministro tem destacado que o Governo e várias entidades têm trabalhado “muito intensamente para que a reconstrução do território e da vida das pessoas seja possível”.

Logo após os fogos de 15 e 16 de outubro, numa comunicação ao país, António Costa deixava clara a exigência de “resultados em contrarrelógio” e assumiu um compromisso de avançar com a reforma da floresta nacional.

Veja as fotos:

Em destaque

Subir