Desporto

Portugal derrota o Egito em minutos

A Seleção Nacional derrotou o Egito, por 2-1, com dois golos em menos de quatro minutos, num jogo de preparação para o Mundial’2018 realizado em Zurique, na Suíça.

O resultado até começou por ser um balde de água fria para os emigrantes que vibravam com a Seleção Nacional nas bancadas: aos 55 minutos, a figura do Egito, Mohamed Salah, atirou a contar, numa das poucas vezes em que se aproximou da baliza de Beto.

A resposta de Fernando Santos foi imediato, metendo Quaresma, no lugar de João Mário, e refrescando o meio-campo, com André Gomes por João Moutinho.

Pouco depois, aos 65, um remate de primeira de Raphaël Guerreiro passou bem pertinho do poste.

Curiosamente, Portugal até tinha acabado a primeira parte a marcar, mas… não valeu.

Na sequência de um canto, aos 40 minutos, Rolando cabeceou para dentro das redes, mas estava em fora de jogo.

A Seleção Nacional foi sempre mais pressionante e ameaçava com frequência a baliza egípcia, mas na hora do remate a desinspiração era geral.

Apesar disso, até tinham sido os faraós os primeiros a criar perigo, com Said a obrigar Beto a uma boa defesa, logo ao terceiro minuto.

Até ao final, Portugal carregou, deixando o aviso com um tiro de Bruno Fernandes e uma arrancada de Gelson.

Já nos descontos, Ronaldo provou que continua a subir de forma, empatando a partida e bisando de seguida.

O golo da vitória foi anulado por fora de jogo, mas após a consulta ao vídeo-árbitro o árbitro validou-o, confirmando o triunfo de Portugal com dois golos em menos de quatro minutos.

Em destaque

Subir