América do Sul

Porta dos Fundos comprada por multinacional americana

A Porta dos Fundos, a produtora brasileira conhecida pelos seus conteúdos de humor, foi adquirida pela Viacom, uma das mais importantes empresas norte-americanas de media e comunicação, que detém ainda a Paramount Pictures e a MTV.

A estratégia da gigante norte-americana é aumentar a sua zona de influência na América Latina, levando o grupo brasileiro aos pequenos ecrãs na Europa e nos EUA.

Os fundadores do programa humorístico garantem que irão continuar a ter liberdade total na produção dos conteúdos.

Apesar de não ser conhecidos os valores do negócio, assim como a percentagem comprada, sabe-se que a empresa de Sumner Redstone será a sócia maioritária.

Pierluigi Gazzolo, o presidente da subsidiária da Viacom na América Latina, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a opção pela Porta dos Fundos resulta “da incrível quantidade de conteúdos de qualidade, na área do humor, em formato curto e longo, que a Viacom pode explorar no Brasil e no mundo”, acrescentando: “Queremos ser donos do conteúdo porque nos permite fazer muitas coisas em quaisquer plataformas”.

Para o grupo humorístico brasileiro, este negócio é considerado “um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o portefólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excecional de conteúdos”, disse Teresa Gonzalez, CEO da Porta dos Fundos.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: