Motores

Pedro Lamy preparado para o exigente circuito de Spa-Francorchamps

2015 World Endurance Championship. Round 1. Silverstone, England. 9th - 12th April 2015. Photo: Drew Gibson.

Pedro Lamy está preparado para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) que no próximo sábado se disputa no famoso circuito belga.

Uma prova que o piloto português da Aston Martin Racing espera ser exigente, tanto do ponto de vista técnico como desportivo, face à forte concorrência que a equipa do Vantage n.º 98 vai ter mais uma vez ao nível da categoria GTE AM.

A temporada começou bem para Lamy e para os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, com a obtenção da segunda posição em Silverstone, pelo que o objetivo na pista das Ardenas é repetir este tipo de resultado.

Embora confiante, o piloto português está ciente das dificuldades: “Spa é um circuito muito exigente tanto a nível físico como mecânico, sendo por isso um excelente teste para as 24 Horas de Le Mans que terão lugar já no próximo mês”.

LamySpa3

“O nível do campeonato está muito alto, muito competitivo, o que torna as corridas ainda mais interessantes”, acrescenta Pedro Lamy apostado a mais uma vez realizar um bom ensaio para a prova ‘rainha’ do WEC.

 

Em destaque

Subir