País

No Alta Definição, Mafalda Ribeiro lembra a pior frase que lhe disseram: “Mais valia que Deus a levasse”

Daniel Oliveira entrevistou Mafalda Ribeiro, no Alta Definição, que será emitido no sábado, às 14h00, na SIC. O apresentador do programa partilhou no Facebook um vídeo, com uma declaração da autora e oradora. Mafalda, que tem uma deficiência, aborda o preconceito com um episódio marcante, em que ouviu a frase arrasadora. “Mais valia que Deus a levasse”. Veja o vídeo.

Mafalda Ribeiro sofre de osteogénese imperfeita, a chamada “doença dos ossos de vidro”. Não vive presa à sua cadeira de rodas, porque tem corpo e alma e a sua liberdade não se limita ao corpo. Mas enfrenta a ignorância, porque é diferente, porque mede 97 centímetros, porque se cruza com pessoas que, essas sim, vivem presas, presas ao preconceito.

Daniel Oliveira entrevistou Mafalda Ribeiro, para o programa Alta Definição. No próximo sábado, a autora fala de si e do mundo que a rodeia. E fala da pior frase que alguma vez lhe disseram: “Mais valia que Deus a levasse”.

“Enquanto estava à espera do elevador, uma senhora diz para a outra: ‘fico tão mal disposta, quando vejo estas coisas não consigo olhar’. E eu digo: ‘Qualquer coisa?…’ A senhora quando percebe que eu faço, mete as mãos à cabeça e diz ‘e fala e tudo’”, recorda Mafalda.

A pessoa não se remeteu ao silêncio e prosseguiu até à frase que Mafalda não esquece: “Mais valia que Deus a levasse”.

O episódio permanecerá na memória de Mafalda Ribeiro e destaca-se desta entrevista a Daniel Oliveira.

Veja o vídeo, que o apresentador partilhou no Facebook.

https://www.facebook.com/101397749946474/videos/1023122487773991/

Em destaque

Subir