Nas Notícias

Passos defende Ventura: “Não podemos ter medo dos demagogos que permitem injustiças”

Passos Coelho não discorda de André Ventura, famoso desde que afirmou que “os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios”. “Não podemos ter medo dos demagogos e dos populistas que permitem que situações injustas perdurem”, argumentou o presidente do PSD.

Na entrevista que ontem à noite deu à CMTV, o líder social-democrata colocou-se ao lado do polémico candidato autárquico, em foco pelo discurso que muitos qualificam como xenófobo e racista.

“Não podemos ter medo dos demagogos e dos populistas que permitem e, no fundo, com a sua atitude, permitem que situações que acabam por ser profundamente injustas perdurem”, sustentou Passos Coelho, acrescentando que esse receio que “cria uma reação muito negativa”.

Embora concorde com o discurso de André Ventura, o presidente do PSD admite algumas dúvidas quanto à forma. “Na altura” das polémicas declarações sobre os ciganos “procurei que ele se clarificasse perante as pessoas”, frisou.

“Não tinha dúvidas sobre isso, porque já tinha falado com ele sobre o que se passa em Loures e noutros pontos do País”, acrescentou Passos Coelho, que criticou – sem se referir aos ciganos – quem vive às custas dos apoios sociais do Estado: “Existem respostas que são discriminações positivas, mas as pessoas acabam por criar uma espécie de oferta garantida pública que não tem nenhuma contrapartida”.

“Não podemos fechar os olhos, na política, a estas situações”, alertou o presidente do PSD.

Em destaque

Subir