Nas Notícias

Preço dos combustíveis na próxima semana em Portugal

O preço dos combustíveis deve sofrer alterações na próxima semana, nomeadamente no que diz respeito ao gasóleo que tem aumento previsto. A gasolina deverá ver o seu preço cair.

Se para os condutores que vão abastecer os seus veículos a gasóleo estão previstas subidas (na ordem de um cêntimo), para os que têm automóveis movidos a gasolina, está previsto um alívio também na ordem de um cêntimo.

Assim, na próxima semana, nos postos de abastecimento, o litro de gasolina simples 95 octanas deverá custar cerca de 1,459 euros.

Gasolina simples 95 octanas: 1,459/litro
Gasóleo: 1,459 euros/litro

Se para quem quer abastecer o carro a gasolina o preço vai baixar, pior sorte têm os automobilistas que pretendem abastecer os seus veículos com gasóleo. Esta será, de resto, a terceira semana consecutiva em que este tipo de combustível encarece.

De acordo com dados económicos da Bloomberg, que analisa a tendência das cotações do petróleo nas últimas sessões nos mercados internacionais, o preço do litro do gasóleo deverá subir um cêntimo e chegar aos 1,238 euros por litro.

Como é habitual, o custo dos combustíveis reflete a tendência das cotações do petróleo nos mercados internacionais, nas últimas sessões. As estimativas de oferta e procura da matéria-prima, ao longo da semana, e o comportamento da moeda servem para antecipar estes valores, como informa a Direção Geral de Energia e Geologia.

Em destaque

Subir