Motores

O otimismo de Filipe Albuquerque após a qualificação em Sebring

Filipe Albuquerque está bastante otimista para as 12 Horas de Sebring, que este sábado se disputam o traçado da Florida. Prova para a qual a equipa do Cadillac DPi-V.R. nº 5 da Mustang Sampling vai arrancar da segunda posição da grelha de partida.

Embora não tenha sido possível a ‘pole position’, ficou patente que o protótipo da Action Express Racing tem andamento para ganhar esta segunda corrida do IMSA Sportscar, e isso é o mais importante para o piloto de Coimbra e para os seus companheiros de equipa.

Christian Fittipaldi podia ter chegado à ‘pole’ mas a falta de combustível impediu o brasileiro de o conseguir, mas a segunda posição também confirma o bom desempenho do Cadillac DPi n.º 5.

“Podíamos ter chegado à pole, pois estávamos a fazer uma volta excelente mas ficámos sem gasolina fruto de um problema na entrada do combustível na reserva. Ainda assim foi um mal menor já que nos mantivemos na primeira linha da grelha”, afirma Filipe Albuquerque.

Para a corrida deste sábado, o piloto português está confiante. “Vamos ter boas lutas e tenho a certeza que vai ser uma prova renhida, mas confio no nosso trabalho e no desempenho do carro que está com um andamento fantástico e que nos vai permitir rodar na frente. Só pensamos na vitória”, refere.

Em destaque

Subir