Desporto

Octávio Machado diz que Capela “garante” vitórias ao Benfica

O diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, comentou a nomeação de João Capela para o Académica-Benfica, que se joga no sábado. Octávio lembra que com Capela o Benfica nunca perdeu e disse que o árbitro “garante” vitórias aos encarnados.

O Benfica defronta a Académica no sábado, depois da derrota com o Bayern de Munique, na passada terça-feira. Para Octávio Machado, vai ter um árbitro ‘amigo’.

“Eu compreendo que isto dá conforto a um clube… Um árbitro que faz 14 jogos na carreira por um clube e garante a esse clube 13 vitórias e um empate – em que o adversário nunca marcou um golo – penso que é a nomeação ideal, depois de um desgaste, depois de uma competição europeia”, afirmou Octávio, em declarações ao canal do Sporting.

E as nomeações para os encontros dos leões também mereceram comentários do dirigente: “Não quero sequer pensar que o senhor João Capela apareça no jogo do Sporting em Moreira de Cónegos, ou na final da Taça de Portugal”.

Confrontado com o crescimento de Renato Sanches e a chamada do jovem à seleção nacional, Octávio lembrou a capacidade dos médios do Sporting.

“Comparar João Mário e Adrien com Renato Sanches é um trabalho de imaginação só ao alcance de pessoas que veem filmes aos quadradinhos”, ironizou.

Em destaque

Subir