Motores

Nuno Matos de regresso ao pódio no Morocco Desert Challenge

Nuno Matos e Nuno Rodrigues da Silva voltaram a realizar o segundo tempo em etapas no penúltimo dia do Marocco Desert Challenge, repetindo um resultado conseguido no começo da prova africana. A dupla do Opel Mokka Proto cumpriu os 405 quilómetros de setor seletivo entre a Toyota Overdrive do belga Erwin Imschoot e a Ford Ranger da equipa South Racing pilotada pelo checo Tomas Ouredniek.

O traçado que ligou Merzouga a Tendrara e que cruzou as planícies de Hamada e o planalto de Rekkam encantou o atual campeão nacional de todo-o-terreno.

“A especial foi absolutamente fantástica, muitíssimo rápida com exceção de uns 50 quilómetros finais praticamente de trial. Passamos muita gente, alguns com mais facilidade outros com menos, mas a especial foi fantástica, diverti-me outra vez muitíssimo. Para já o que me apetece dizer é que estou absolutamente cliente destas corridas”. salientou à chegada Nuno Matos, num dia grande para os portugueses em prova, todos eles no pódio das respetivas categorias.

Este domingo disputa-se a sétima e derradeira etapa desta competição africana que, ao longo de 178km ligará Tendrara a Oujda, uma especial como habitualmente mais curta, mas que poderá ser decisiva na classificação final. Pistas rápidas que vão alternar com passagens de montanhas, campos, oueds que exigem total concentração e uma navegação irrepreensível.

Em destaque

Subir