Motores

Vala coloca ponto final à aventura marroquina de Paulo Ferreira

Após sete etapas em excelente plano, em que chegou a ocupar a segunda posição da classificação dos automóveis, Paulo Rui Ferreira optou por renunciar ao Morocco Desert Challenge depois da sua Toyota Hilux Overdrive cair numa vala.

O piloto de Leiria e o seu navegador Jorge Monteiro conseguiram percorrer mais de dois quilómetros desde que iniciaram a prova em Agadir, embora não atingindo o final, marcado para hoje em Saidia.

Fotos: AIFA

Na tirada que ligava Merzouga a Bouarfa, que incluía uma especial de 427 quilómetros e começava com a travessia das dunas mais altas de Marrocos, o Erg Chebbi e seguia ppt outra secção no Erg Znaigui, Paulo Rui Ferreira realizou um quarto tempo, e nada fazia prever que a uma centena de quilómetros ocorresse o incidente que levou a equipa a abandonar.

“Estava a ser mais uma etapa excelente. Depois do contratempo de ontem partimos com uma enorme vontade de usufruir desta excelente etapa e estava tudo impecável. A máquina estava magnifica como sempre – um agradecimento muito especial aos nossos mecânicos que deram sempre o seu melhor para termos a Toyota nas melhores condições à partida de cada etapa – o Jorge faz um trabalho excelente na navegação e eu tive a oportunidade de tirar o máximo de prazer desta prova maravilhosa”, refere o piloto leiriense.

Paulo Rui Ferreira admite que o percalço foi culpa sua: “Infelizmente já na parte final da etapa cometi um erro e batemos forte numa vala. Ainda conseguimos trazer o carro até ao fim mas, avaliados os estragos e tudo o que há a fazer, tomámos a opção de ficar por aqui”.

“A última etapa não acrescenta muito ao rali e não justifica estar a fazer um trabalho de recuperação que será muito melhor feito na oficina em Portugal. Como sempre disse o meu propósito ao participar nesta prova é divertir-me, competindo a um nível muito elevado contra adversários muito fortes e num rali que nos oferece uma excelente prova e magnificas condições de participação. O balanço é por isso muito positivo e seguramente irei voltar. Agradeço a todos os que colaboraram nesta nossa participação”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir