Nas Notícias

Número de mortos em Pedrógão gera controvérsia

O jornal i, que cita o trabalho de empresária no terreno, escreve que o número de mortos de Pedrógão Grande não é 64, mas 73. A base deste novo dado é um levantamento feito por uma empresária. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) contraria aquela informação e mantém o número de vítimas.

Esta é a segunda vez que o número de vítimas do incêndio em Pedrógão Grande gera controvérsia.

Na sua última edição, o Expresso revelara que a tragédia de Pedrógão Grande fizera 65 vítimas mortais, e não 64, como apontam os dados oficiais.

Aquele semanário baseava a sua tese numa mulher que terá sido atropelada, quando tentava fugir aos incêndios. As autoridades, no entanto, mantiveram a informação oficial: 64 mortos.

Agora, é o jornal i a avançar com uma teoria bem diferente, tendo como sustentação o trabalho feito por uma empresária, que num levantamento verificou que há 73 vítimas.

No entanto, a ANPC contrapõe e já nesta segunda-feira revelou que não tem conhecimento da existência de qualquer vítima, além das 64.

“O assunto foi clarificado e o número de vítimas final está certo: são 64 vítimas mortais”, revelou Patricia Gaspar, da ANPC.

Em destaque

Subir