Euromilhões

Novas regras do Euromilhões publicadas em Diário da República

Já foram publicadas em Diário da República as alterações ao sorteio do Euromilhões, que preveem um aumento de 50 cêntimos por aposta e a participação automática no novo jogo chamado “Totosorteio”. A partir de 24 de setembro, vigoram as novas regras.

Se jogava no Euromilhões, habilitava-se a um prémio mínimo de 15 milhões de euros, com dois euros de ‘investimento’. A partir de agora, terá de pagar 2,5 euros pelo mais célebre jogo explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mas fica também habilitado a ganhar no Totosorteio.

Trata-se de um novo jogo social, integrado no mesmo boletim do Euromilhões, sendo que a aposta no Totosorteio é obrigatória.

“Este novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, para além do valor da aposta no Euromilhões – que será atualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) –, os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros”, pôde ler-se no comunicado emitido pelo Conselho de Ministros, a 28 de julho.

Entretanto, as alterações já foram publicadas em Diário da República, sendo que o Totosorteio arranca a partir de 24 de setembro, ainda que o primeiro sorteio só se realize a 30 de setembro (uma sexta-feira).

Este novo jogo social tem como finalidade combater a oferta ilegal que se verifica em paralelo com o Euromilhões.

O Governo quer que as apostas sejam feitos dentro de um quadro legal e transparente, dentro de regras de transparência, que são asseguradas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Em destaque

Subir