Desporto

Morreu Amândio de Carvalho

O antigo dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândio de Carvalho, morreu nesta sexta-feira, aos 79 anos, vítima de doença prolongada. Fernando Gomes, presidente daquele organismo, destaca a “competência profissional e capacidade de liderança”.

A FPF acaba de anunciar que Amândio de Carvalho perdeu a vida, nesta sexta-feira, vítima de doença prolongada.

Amândio de Carvalho foi vice-presidente da Federação, entre 1983 e 1986 e entre 1998 e 2011. “Dedicou grande parte da sua vida ao movimento associativo e em particular ao futebol”, realça a nota da FPF.

“A sua competência profissional e capacidade de liderança deixaram marcas positivas na FPF e contribuíram para engrandecer o futebol português. Pessoa de cortesia ímpar, Amândio de Carvalho deixa igualmente ao País um enorme legado de simpatia, seriedade e honradez”, destaca ainda o presidente da Federação, Fernando Gomes, numa nota publicada no site da FPF.

A 6 de setembro de 2011, Amândio de Carvalho foi agraciado com o Grau de Comendador da Ordem de D. Henrique, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

“Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de expressar o meu voto de profundo pesar pela morte de Amândio de Carvalho. Em nome da FPF, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Amândio de Carvalho”, escreve.

Em destaque

Subir