Motores

Miguel Ramos e Rui Águas em destaque em Silverstone

A prestação dos dois pilotos portugueses que competiram na segunda prova do Blancpain GT Series Endurance Cup, que teve lugar em Silverstone, foi positiva.

Tanto Miguel Ramos como Rui Águas destacaram-se na corrida depois de qualificações complicadas, sendo que o piloto de Gaia – que mais uma vez dividiu o Lamborghini Huracan GT3 # 27 do Lazarus Team com Fabrizio Crestani e Giuseppe Cipriani, arrancou apenas da sétima posição da classe Pro-Am e acabou no quarto lugar.

“Fizemos uma revolução no alinhamento e conseguimos um bom ‘setup’ para a qualificação. O carro ficou muito bom em termos de comportamento mas infelizmente ainda sem velocidade de ponta. De qualquer modo já descobrimos a razão e na próxima prova já devemos ter esse problema resolvido”, explicou Miguel Ramos.

A prova do piloto de Gaia acabou por ser melhor do que os treinos cronometrados: “A corrida correu muito bem, exceto uma das tocas de pilotos, na qual perdemos um pouco mais de tempo, e também tivemos uma ligeira saída de pista do Giuseppe. No global foi muito positiva a nossa prestação em Silverstone, e quase que subimos ao pódio. Acho que na próxima prova, dentro de 15 dias em França, poderemos consegui-lo”.

Já Rui Águas, que dividiu um Mercedes AMG GT3 também da categoria Pro-Am com Kriton Lendoudis e Saud Al Faisal, terminou em 10º da classe, numa prova que na pista foi ganha por Mathhieu Vaxiviére, Jake Dennis e Nicki Thiim, mas que seriam desclassificados por ausência de dados elétrónicos no Aston Martin Vantage GT3 da R-Motorsport. Mas a equipa, que tinha partido da ‘pole position’, apresentou um recurso que mantém a classificação suspensa. Caso seja recusado a vitória será atribuída a Tristan Vautier, Adam Christodoulou e Raffaele Marciello, em Mercedes AMG GT3, que cruzaram a meta na segunda posição.

O Campeonato Blancpain GT Series Endurance Cup prossegue a 3 de junho no traçado de Paul Ricard, no sul de França.

Em destaque

Subir