Motores

Miguel Ramos em Silverstone para repetir o resultado de Monza

Depois do triunfo na categoria AM Cup conseguido na prova de abertura, Miguel Ramos quer repetir a façanha na segunda prova do Blancpain Endurance Cup, que este fim de semana tem como ‘palco’ o Circuito de Silverston.

O piloto português regressa ao Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport GT3 Evo para este fim de semana disputar as 3 Horas de Silverstone.

A motivação de Miguel Ramos é grande depois do excelente desempenho na primeira prova da época: “Depois da nossa vitória na AM Cup em Monza na prova inaugural do Campeonato, as aspirações num bom resultado são compreensíveis no seio da Barwell Motorsport”.

“Ainda que normalmente numa prova de Endurance o resultado da qualificação não seja o mais importante, esta é uma corrida em que a posição na grelha é fundamental e a melhor prova desta afirmação, é que os vencedores das oito anteriores edições, arrancaram das duas primeiras linhas da grelha”, refere.

“Pessoalmente neste circuito, gosto muito da sequência de curvas rápidas Maggotts-Becketts-Chapel e da descida na longa reta Hangar, que termina num potencial ponto de ultrapassagem que é Stowe. A Barwell tem tido bons resultados em Silverstone e pode considerar-se que joga em casa, pelo que estamos confiantes num bom desempenho”, acrescenta o piloto de Gaia.

Em destaque

Subir