Motores

Miguel Ramos soma segunda vitória no Blancpain Endurance Cup

Segunda corrida da temporada na Blancpain Endurance Cup e segunda vitória de Miguel Ramos na categoria AM, na prova de 3 horas que domingo se disputou no circuito de Silverstone (Inglaterra),

Dividindo o Lamborghini Huracan GT3 Evo da Barwell Motorsport com Leo Machityski e Adrian Amstuz, o piloto português esteve irrepreensível, conseguindo a ‘pole position’ da classe antes de uma prova praticamente sem problemas.

A única vicissitude sofrida pelo Lamborghni # 77 foi um furo lento já perto do final, quando Miguel Ramos estava ao volante. Um susto que quase colocou em causa o triunfo, mas que o piloto de Gaia soube gerir e a equipa resolver.

“Foi um final de corrida muito difícil. Tive um furo lento no meu Stint e foi muito duro aguentar. Quando o Lexus teve um problema a 5 voltas do fim e teve de ir à Box foi um alívio, pois desse modo também eu pude vir à Box e trocar o pneu da frente esquerdo, voltando sem stress a entrar em pista e para a liderançaSe ele não fosse à Box eu continuaria, mas com grande risco, pois tinha apenas 12 segundos de vantagem”, explicou Miguel Ramos.

A corrida foi ganha em termos absolutos por David Rigon, Mikhail Aleshin e Miguel Molina, no Ferrari 488 GT3 # 72 da SMP Racing, que chegaram à liderança a 17 minutos do fim, quando ultrapassaram o Lamborghini Huracan GT3 da Orange FFF Racing tripulado por Phill Keen, Giovanni Venturini e Franck Perera, segundos classificados no final.

Também a disputa da terceira posição foi decidida perto do fim, na penúltima volta, quando Marco Mapelli tentou passar Jack Hawksworth e atirou o Mercedes AMG GT3 deste para fora da pista em Club sofrendo um furo no outro Lamborghini as FFF Racing, o que promoveu Dries Vanthoor, Ezequiel Perez-Compac e Alex Ribers – no Audi R8 LMS # 2 da WRT – ao último lugar do pódio.

A próxima prova da Blancpain GT Endurance Cup será disputada a 1 de julho no Circuito de Paul Ricard, em França.

Mais partilhadas da semana

Subir